Leituras recentes de Rick Riordan

Foi publicado mais um post no blog Myth & Mystery, onde Rick Riordan fala sobre as suas leituras recentes e outras notícias no geral. Confira a seguir:

Primeiro, agradeço a todos que vieram para a turnê de A Sombra da Serpente! Eu tive um grande momento para os eventos finais em San Antonio e San Marcos. O livro é lidera as listas dos livros mais vendidos e estou muito feliz pelo feedback positivo que recebi dos leitores.

Depois de voltar para casa eu mergulhei direto de volta para as revisões para A Marca de Atena. Ele está indo bem, e o livro será lançado no dia 02 de outubro de 2012. Desculpem a espera, mas realmente leva tanto tempo para preparar um livro para publicação. Eu provavelmente divulgarei a capa no início de junho, por isso fiquem atentos! Detalhes dos personagens do livro não estarão disponíveis até cerca de um mês antes da data de lançamento.

Há muito tempo não tenho a oportunidade de comentar sobre os livros que tenho lido. Ultimamente, tem sido completamente uma mistura.

Reamde foi o primeiro romance de Neal Stephenson que eu li. Eu entendo que os aficionados por Stephenson dizem que é um pouco diferente de seus outros trabalhos, mas eu achei um grande ponto de entrada para o mundo deste autor. É um livro longo, mais de mil páginas, e que demorou algum tempo. As pesquisas de Stephenson são incrivelmente detalhadas, e seus interesses são inumeráveis. A quantidade de informações que ele apresenta poderia facilmente atolar o enredo se a sua escrita não foi tão convincente e bem trabalhada. Os zigue-zagues de enredo tiram fôlego de todos, da China urbana até o sertão do Canadá – e o elenco de personagens é tanto peculiar e atraente. O enredo? Bem, como a maioria das coisas no livro, é complicado.

Basicamente, ela envolve uma tentativa de um hacker de manter reféns os jogadores do último MMORPG, T’Rain. Quando os jovens hackers chineses inadvertidamente bloqueiam um computador que pertencente à contabilista da máfia russa, as coisas começam a ficar interessantes. Você pode esperar batalhas no deserto, conspirações terroristas em grande quantidade, comandos russos, uma heroína dura do Centro-Oeste, mortes sangrentas, lotes de ouro virtual, e um casal de animais selvagens. E, realmente, que está apenas arranhando a superfície. Se Tom Clancy e Carl Hiaasen colaboraram com um livro, pode parecer muito com Reamde. É uma mistura de informação de base profunda e detalhada, com um enredo e personagens até mesmo selvagens. No final, eu senti como se tivesse corrido uma maratona, mas uma maratona que vale a pena correr, e eu já comprei mais de livros de Stephenson.

Outro autor novo para mim: John Scalzi. Eu adorei ele! Tem sido um longo tempo desde que eu sentei e li alguns livros de ficção científica, e Scalzi parece ter uma alimentação direta para a consciência registrada do saudoso Robert Heinlein. Old Man’s War introduz-nos a John Perry, um homem de setenta e poucos anos que não tem nada para viver depois da morte de sua esposa, então ele se alista para o exército. Você vê, que no futuro, você pode morrer quando você fica velho, ou você pode juntar as Forças de Defesa Colonial, obter um novo corpo projetado para o combate, e explorar a galáxia proteger a humanidade. Só um problema: é um universo hostil e suas chances de sobrevivência são quase nulas. História Scalzi é addictively legível. Seu diálogo estalos e ele equilibra a quantidade certa de humor e pathos para manter seus personagens real em um mundo muito irreal. Depois de terminar a Guerra do Velho, fui direto para fora e comprou a sequela, As Brigadas do Ghost, que é tão bom. Estou começando agora em livro em três, a última colônia. Eu também estou muito ansioso para seu próximo livro, em junho, Redshirts, que é um send-up de Star Trek. Você sabe, os caras as camisas vermelhas sempre morrem. Meu filho mais velho Haley, 17 anos, está lendo esta série junto comigo, e também adora. Obrigado, Sr. Scalzi, para alguma ligação nerd de pai e filho!

Depois de ler Scalzi, voltei no tempo, por assim dizer, e ler um clássico de ficção científica que eu de alguma forma perdida em meus primeiros anos: The Forever War, de Joe Haldeman. O personagem principal, William Mandella está entre os primeiros recrutas enviados para lutar uma espécie exótica. O único problema? As distâncias são tão grandes que a cada mais rápido que a luz décadas se passaram significa saltar para trás na terra. A cada campanha que Mandella lutas, suas mudanças planeta natal, até que é quase irreconhecível. Como muitos leitores notaram, o livro de Haldeman é antes de tudo um grande romance de guerra e seus efeitos na sociedade.Você pode dizer que foi escrito no final do Vietnã, como ele fala para a casa do soldado dilema que vem de um conflito divisivo. Alguns elementos do romance não envelheceu tão bem quanto os outros. A idéia, por exemplo, que a orientação sexual pode ser determinada pelo condicionamento social datada e surge como um pouco de fantasia paranóica. Mas para a maior parte, o romance aborda temas atemporais – isolamento, alienação patriotismo, contra o ceticismo ea possibilidade do amor num mundo violento, implacável. O final é assombroso, e eu me vi pensando sobre esta novela por semanas após a leitura.

Fale sobre uma mudança de ritmo! Para o meu próximo livro, eu mudei para não-ficção e voltou para Chicago 1892 para a Feira Mundial. Erik Larson é um escritor incrível histórico – um daqueles raça rara que pode trazer o passado à vida e fazê-lo parecer imediato, fresco, íntima e surpreendente. O livro é baseado em fatos, mas lê-se como o melhor dos romances, indo e voltando entre as corridas de equipe para montar o evento em tempo de paz mais importante na história dos EUA, e um assassino psicopata que está perseguindo a cidade ao mesmo tempo, predando mulheres jovens com uma eficiência de frio que faz com que Jack, o Estripador olhar como (desculpe o trocadilho) um hack. Eu não tinha interesse especial na Feira Mundial de Chicago, mas Larson é um professor que pode fazer você esquecer que está aprendendo. Em qualquer lugar que ele escolher para levá-lo, você pode ter certeza o passeio vale a pena o preço do ingresso.

E, finalmente, fiquei muito feliz por voltar à Inglaterra com Bring Up The Bodies, de Hilary Mantel. Eu amei seu primeiro romance Wolf Hall cerca de Thomas Cromwell, Master Secretário de Henry VIII, e esta sequela sobre a queda de Ana Bolena é tão bom. Sua escrita é diáfano – tecido a partir dos mais leves pedaços de observação e diálogo, contadas no tempo presente, tanto imediatos e translúcida. Senti como se eu estivesse olhando através de uma cortina de renda, em linha reta no 1536 anos. Como ela faz isso, eu não tenho certeza, mas ela traz Thomas Cromwell para a vida em todos os detalhes e simpático. Se você gosta de ficção histórica, especialmente sobre Tudor Inglaterra, esta é uma leitura obrigatória.

Isso é mais da minha leitura desde a última vez relatou. Você vai notar que eu tenho que fura principalmente para ficção adulta e não-ficção, mas eu tenho YA vários romances e médio grau no meu para-ser-lido pilha. Eu vou mantê-lo informado sobre aqueles.

Enquanto isso, boa leitura!

Fonte: Myth & Mystery

