Obrigado, Bay Area!

Um novo post foi publicado no blog Myth & Mystery, onde Rick Riordan fala um pouco sobre o lançamento de A Sombra da Serpente, e fala sobre A Marca de Atena. Confira a seguir:

É sempre bom estar de volta a Bay Area! Os últimos dois dias em South Bay foram muito divertidos. Ontem de manhã fizemos nosso webcast ao vivo do Museu Egípcio e Planetário Rosicrucian. Tivemos dezenas de milhares de pessoas em sintonia em todo o mundo, incluindo o Egito, Azerbaijão, Polônia, e, claro, meus bons amigos no Brasil.

Acima está uma estátua de Horus no gramado do museu. Abaixo, um jogo de tamanho gigante de Senet. Pegarei pra mim os cones de trânsito!

Tawaret nos comprimentou conforme nós caminhamos em direção à entrada:

E aqui estou eu na entrada principal, que tem como modelo o templo de Karnak. Essas são plantas de papiro que crescem dos dois lado de mim, e as portas de ouro têm maçanetas na forma do símbolo do “era”, o mastro de poder que muitos deuses carregavam.

A entrada também é cercada por esfinges de cara de carneiro, que provavelmente assustariam Carter e Sadie, pois elas parecem exatamente com as esfinges que atacaram eles em A Pirâmide Vermelha.

Dentro, nós estávamos prontos para o webcast com um equipamento completo. Essas fotos podem te dar uma noção de quantas pessoas é preciso para realizar um show ao vivo.

Eu não vi o produto final, mas me disseram que parecia bom e eu certamente tive um ótimo momento liderando a turnê! Se você não conseguiu assistir ao vivo, não há problema! Você pode se cadastrar gratuitamente no site da School Library Journal, e muito em breve eles o terão no site pronto para você ver na hora que achar conveniente.

Nós tivemos uma tonelada de ótimas perguntas vindas de todo o mundo. Alguns das quais eu não consegui responder:

P: Panquecas ou waffles?
R: Cara, waffles. Pra mim isso não é nem uma escolha.

P: Você é tão sarcástico na vida real como você é em seus livros?
R: Não, não em tudo. (Revira os olhos sarcasticamente)

Q: Você tem um gato?
A: Dois gatos, mas eles têm certeza que eles me possuem, e não o contrário.

Na noite passada, nós iniciamos a divulgação do livro com o nosso primeiro evento da Kepler’s Books no bonito Teatro Fox, no centro de Redwood. Você pode ver a multidão reunindo-se, e meu nome na marquise, junto com a invasão britânica, batalhas de MMA (que o treinador Hedge aprova) e o concerto do ABBA.

Redwood tinha seu primeiro mercado de agricultores na rua da frente do teatro, o que deu à noite uma atmosfera festiva. Houve até uma casa saltitante, embora infelizmente eu não consegui ir dentro. Eu estou falando que a multidão formanda para o nosso evento foi tão grande o prefeito de Redwood saiu da Câmara Municipal para ver o que estava acontecendo. Espero que ele não esteja desapontado que eu não era a ABBA.

1100 pessoas apareceram para o evento, e tivemos um ótimo momento. Eu li uma parte de A Marca de Atena e todos pareciam gostar. As perguntas eram ótimas, e meu agente disse que os fãs estavam gritando tão alto em um ponto os seus tímpanos estouraram. Obrigada a Kepler’s por hospedar o nosso evento de lançamento, e a todos que participaram!

Hoje, eu estou fora de Utah para o meu evento esgotado na Biblioteca Provo.  Mal posso esperar! Espero que todos estejam gostando de A Sombra da Serpente. Eu vou continuar publicando posts na estrada.

Fonte: blog Myth & Mystery