Como os egípcios andam em Provo

Um novo post foi publicado no blog Myth & Mystery, onde Rick Riordan fala sobre As Crônicas dos Kane. Confira a seguir:

Não é sempre que eu abro uma porta que vai até o palco e encontro todo o panteão de deuses egípcios esperando para me comprimentar. Ontem à noite, em Provo, Utah, os egípcios saíram em peso!As pessoas que você vê nestas fotos são funcionários ou voluntários da Biblioteca de Provo, e um garoto que eles sabem como colocar em uma festa.

Esse sou eu, a seguir, com Gene, diretor da biblioteca – ops, quero dizer, o faraó. Nós fomos para o auditório da Escola Timpview e o enchemos, 1500 pessoas que estavam muito, muito animadas.

O show começou com um cante e dançe liderado por Ísis, Bastet e Tot, que você pode ver na foto abaixo. A equipe tinha reescrito a letra de “Walk Like an Egyptian” para honrar Carter e Sadie. Incrível. Os deuses egípcios atravessaram a multidão, dando livros autografados como prêmios para as melhores fantasias e para os melhores dançarinos. Isso certamente foi a multidão que vai!

Eu li uma parte de A Marca de Atena, falei sobre As Crônicas dos Kane, e respondi muitas perguntas terríveis da platéia. Eu estive em Provo uma vez antes e tive uma explosão. Uma menina na platéia estava literalmente saltando para cima e para baixo o tempo todo. Ao ouvir a notícia de que eu estaria escrevendo uma série sobre Mitologia Nórdica, outro jovem fã pulou no corredor e fez uma dança feliz, realmente, realizando movimentos profissionais. E os figurinos – uau! Todo mundo estava com fantasias. Obrigado a todos por terem vindo! Hoje, eu estou indo para Vancouver para outro evento, que os ingressos estão esgotados, com a KidsBooks. Mal posso esperar para rever a terra natal de Frank Zhang! Confira o incrível banner que a KidsBooks fez para a minha visita:

Fonte: blog Myth & Mystery